Convívio - Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas

HIC Instituto do Câncer


Outubro Rosa 2017 - Palestra na OAB Curvelo

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 10ª Subseção, Curvelo/MG – dia 03 de outubro, foi realizada a primeira palestra da Campanha Outubro Rosa 2017; promovida pela Convívio, associação mantenedora do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição.

O Presidente da OAB Curvelo, Dr. Fabiano Silva Souza, recebeu os convidados e, na sequência, a enfermeira Carla Beatriz e o farmacêutico Alexandre Pinto de Oliveira, colaboradores do Hospital Imaculada Conceição, palestraram sobre o câncer de mama, os fatores de riscos, sinais e sintomas, diagnóstico precoce, autoexame e a necessidade de exames anuais, como mamografia. Deram destaque à prevenção e falaram sobre o tratamento dos pacientes no Instituto do Câncer em Curvelo: procedimentos de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia etc.

A Assistente Social, Nágila Steffânia, colaboradora do Hospital Imaculada Conceição, comentou sobre a importância do serviço social e psicológico, durante o período de tratamento dos pacientes e, outros assuntos como o uso de perucas e lencinhos, para se elevar a autoestima das pacientes que perderam o seus cabelos devido ao tratamento quimioterápico.

Em momento solene, a Sra. Ione Miguens, presidente da Convívio, recebeu da OAB de Curvelo, a "mamamiga": um modelo anatômico de mama que possibilita a simulação do autoexame.

No final, a paciente Eliane Cleonice deu depoimento sobre o seu tratamento e agradeceu aos diretores da Convívio, ao Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição e doadores que mensalmente fazem suas contribuições à Convívio.

Galeria