Convívio - Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas

HIC Instituto do Câncer


ÓTIMA NOTÍCIA

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Dia 18 de julho, o Instituto do Câncer em Curvelo, recebeu a visita do Deputado Estadual e Secretário de Saúde Sávio Souza Cruz, que trouxe a cópia da documentação assinada para a aquisição do Acelerador Linear para a ala de Radioterapia, equipamento tão sonhado pelo Instituto do Câncer em Curvelo; além da assinatura do contrato para Credenciamento de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Imaculada Conceição, pelo Estado (SUS), que ainda deverá ser ratificado pelo mesmo.

ESTE PROCESSO DEMORA ALGUNS MESES! Após o credenciamento, a Convívio ainda manterá o Instituto do Câncer até que o SUS libere os pagamentos para o Hospital. Ainda assim, a Convívio continuará a contribuir através de seus doadores, para as despesas do Instituto do Câncer, além de custear a manutenção da Casa de Apoio.

Durante o discurso, Sávio comentou a importância da parceria com o Deputado Gabriel Guimarães para o andamento dos trabalhos até o momento.

A Irmã Terezinha Madureira, responsável pela direção do Hospital, a Dra. Sandra e a Sra. Ione Diniz Miguens, atual Presidente da Convívio, agradeceram e se emocionaram juntamente com algumas pessoas presentes, contagiando as autoridades políticas, médicos, enfermeiros, funcionários e as irmãs vicentinas.

A Sra. Ione comentou também que a Casa de Apoio está pronta, mas até o momento, ainda não recebeu pacientes da região por falta de recursos financeiros, pois as doações recebidas pela Convívio, tem sido destinadas totalmente ao Instituto do Câncer em Curvelo.

 

 

Galeria