Convívio - Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas

HIC Instituto do Câncer


Instituto do Câncer é inaugurado em Curvelo

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Nesta terça-feira (08), foi inaugurado o Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. 

A partir da data, pacientes de mais de 70 municípios mineiros vão encontrar atendimento mais perto de casa, com conforto e qualidade. Para a maioria, será o fim das intermináveis horas de viagem até os grandes centros, em busca de tratamento.O Instituto inicia as suas operações com atuação em procedimentos de cirurgia oncológica e de quimioterapia. Em um segundo momento será iniciado o atendimento quimioterápico

Quem entrou pela primeira vez na obra finalizadase surpreendeucom agrandiosidade da estrutura. A ala de quimioterapia possui salas de preparo de materiais, sala de utilidades e a sala de medicamento com capacidade para duas capelas laminares, que são os equipamentos necessários para o tratamento quimioterápico, além de seis consultórios e uma área específica para radioterapia.  Ao todo, são mais1.700 m2 de área construída dedicados exclusivamente ao tratamento oncológico de alta complexidade. Na primeira fase, serão oferecidos os serviços de atendimento ambulatorial, cirurgia e quimioterapia.

Doadores, personagens fundamentais

O Instituto do Câncer só se tornou realidade devido às doações recebidas de pessoas e empresas de todo estado. Foi o que permitiu erguer o prédio e adquirir todos os equipamentos até agora. “É um presente para Minas Gerais, uma amostra da solidariedade da população que vai permitir que os pacientes tenham treinamento de qualidade mais perto de casa”, conta a presidente da Convívio, Sandra Lopes.

Galeria

Anterior Próximo