Convívio - Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas

HIC Instituto do Câncer

Conheça a Convívio

A Convívio é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, criada a partir do interesse de um grupo de pessoas que vislumbravam a implantação de uma unidade de tratamento de câncer no município de Curvelo,  para oferecer aos cidadãos do município e região o tratamento oncológico mais perto de casa.

Localizada na cidade de Curvelo/MG, seu principal propósito foi a construção do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição. Agora, segue em constante ampliação para melhor atender os pacientes.

A Convívio conta também com uma casa de apoio que acolhe pacientes carentes de outras cidades, oferendo hospitalidade e alimentação durante o tratamento.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima- que, a cada hora, no Brasil, em torno de 60 novos casos de câncer são diagnosticados.

E a notícia positiva é que as alternativas de tratamento estão, cada vez mais, qualificadas e precisas e o Instituto do Câncer de Curvelo está se estruturando com a mais recente tecnologia para atender com qualidade e eficiência os vários tipos da doença. 

Entre suas atribuições destaca-se

  • Solidariamente, prevenir, orientar, prestar assistência e amparo a todos os que, por laços consanguíneos, de afinidade ou de amizade, estejam envolvidos com as pessoas submetidas a tratamento;
  • Promover atividades terapêuticas, recreativas, culturais e de entretenimento;
  • Promover campanhas educativas na área da saúde;

Os atendimentos prestados pela Convívio são gratuitos, mas qualquer favorecido, sempre de acordo com suas possibilidades pode colaborar com a doação de recursos materiais e financeiros destinados à sua manutenção.

Valores:

  • Respeito e pelo bom trato para com pacientes, seus familiares, amigos e a população em geral
  • Efetivo emprego dos princípios de respeito e solidariedade humana, da legalidade, da razoabilidade, da moralidade, da probidade, da transparência e da eficiência na prática dos seus atos e atribuições.